14 de novembro de 2017

Quando recomendar frames de tecido para os clientes?

Tempo de Leitura : 3 minutos

Um grande diferencial de qualquer negócio de comunicação visual é saber oferecer para o cliente exatamente a solução que ele procura. Nesse sentido, frames de tecido (ou painéis de tecido) têm características próprias e vantagens únicas para customização, sendo um material extremamente versátil que pode ser recomendado para seus prospects. No entanto, é importante saber em quais situações a utilização de painéis de tecido é adequada para as necessidades do consumidor. Pensando nisso, no post de hoje, daremos algumas dicas de quais locais e ambientes a recomendação de instalação de frames de tecido é a opção ideal. Confira!

1. Campanhas promocionais em espaço fechado

Em ambientes fechados, é necessário um material de comunicação visual que possa sempre oferecer a melhor visualização da mensagem de seu cliente. Espaços fechados, como lojas, galerias e demais estabelecimentos, podem ter uma iluminação que afete a visualização da comunicação visual de seu cliente. Para evitar esse problema, os frames de tecido apresentam a vantagem de não refletir a luz. Por isso, a recomendação de painéis de tecido é a mais indicada para ambientes em que a iluminação possa interferir. Por ser uma superfície sem brilho, o tecido pode ser uma solução oferecida para o cliente que necessita investir na clareza de sua mensagem nesse tipo de espaço.

2. Displays em grandes eventos

Podem ser feitos com frames de tecido Painéis de tecido têm a vantagem de permitir dimensões de impressão maiores. Além disso, o material não se deforma, diferentemente de outras opções de comunicação visual, como lona e vinil. O cliente que necessita de um grande display em seu evento pode ter nos frames de tecido uma opção certeira. Sua baixa necessidade de manutenção e grande impacto visual são pontos fortes para fazer com que a comunicação de seu cliente se destaque da concorrência nesse tipo de espaço. Com isso, painéis de tecido se tornam uma boa recomendação para ambientes que permitam a exposição de displays e materiais em grandes dimensões.

3. Decoração em ponto de venda

A necessidade de comunicação visual do cliente não precisa ter, obrigatoriamente, um objetivo estritamente promocional. Painéis de tecido, por conta da beleza e da qualidade de seu material, são, também, uma ótima opção para a decoração de um ponto de venda. Clientes que estejam começando a estruturar um negócio ou que queiram renovar o visual de seu PDV podem utilizar frames de tecido como parte da decoração interna de seu estabelecimento. Com aplicações estratégicas em halls de entrada, fundos ou até mesmo compondo fachadas, os painéis de tecido são uma boa recomendação para clientes que buscam uma fonte acessível e efetiva de decoração visual interna de seu ambiente.

4. Ambientes com grande fluxo de pessoas

Diversos ambientes encontram-se em meio a grandes centros comerciais e urbanos, precisando garantir um maior conforto ao seu cliente. Nesse caso, a recomendação de um frame de tecido pode vir em um bom momento. O grande fluxo de pessoas traz uma poluição sonora indesejada, e painéis de tecido possuem uma boa absorção acústica, permitindo que o cliente possa investir em comunicação visual e, ainda, ter o benefício adicional de uma melhora na qualidade da experiência de seu consumidor final.

5. Outros locais e ambientes

É importante destacar que essas são apenas algumas das recomendações de ambientes e locais mais adequados para que seu cliente tenha nos frames de tecido a melhor escolha. Um bom vendedor deve sempre se manter atualizado quanto às características do produto que compra e alinhado com as tendências de mercado. Os frames de tecido são um produto versátil. Por isso, eles podem ser utilizados na maior parte das situações de necessidade de peças de comunicação visual.

Escrito por:

Picture of Ana Francisca

Ana Francisca

Compartilhe este post

Logomarca Alumiframe Telas Tensionadas

TENHA NOSSOS MELHORES CONTEÚDOS