13 de setembro de 2022

Entenda o preço da tela tensionada iluminada Alumiframe

Rebaixamento de teto
Tempo de Leitura : 6 minutos

Se você busca entregar um projeto de qualidade, que cause impacto e que agregue valor ao seu cliente, com muita sofisticação e elegância, saiba que as telas tensionadas Alumiframe podem te ajudar muito com isso. Afinal, encantar seu cliente e fidelizá-lo é algo que não tem preço.

Para ajudar cada vez mais os profissionais de arquitetura e engenharia que já adotam as telas tensionadas em seus projetos, ou para os que ainda não conhecem os grandes benefícios em incorporar nosso produto ao seu projeto, preparamos esse material, explicando um pouco mais sobre o que é considerado no processo de orçamento de uma tela tensionada Alumiframe.

Portanto, pegue papel e caneta, abra algum projeto que esteja em execução e vamos juntos entender melhor como funciona o cálculo das telas tensionadas Alumiframe e solucionar as suas principais dúvidas sobre o produto.

Qual o preço do m² das telas tensionadas Alumipac?

Essa é a pergunta que mais recebemos. Contudo, as telas tensionadas não tem seu preço estipulado por metros quadrados, como ocorre com outros materiais utilizados em projetos de construção civil, engenharia e arquitetura, mas sim pelas especificações do projeto.

Afinal, alguns itens interferem diretamente na complexidade do projeto, como o material necessário, o tipo e dificuldade da instalação, a personalização da estrutura e tecido, local, tipo de iluminação que será usado, tamanho e outros pontos.

Por isso, é necessário saber as especificações técnicas desejadas para as telas tensionadas e como será sua aplicação, porque no fim, a forma que você escolher utilizar o produto irá impactar diretamente no preço final.

Mas não tem uma média de valores da tela tensionada?

Aposto que essa foi a pergunta que passou agora pela sua cabeça, certo? É normal querermos ter um parâmetro, uma média de valor, para saber se vale a pena o investimento e se seu projeto comporta um produto como esse.

O fato é que as telas tensionadas Alumiframe não são baratas. Portanto, se esse for seu único critério para definir se deve ou não inseri-la em seu projeto, já adianto que existem outras alternativas com preço inferior.

Agora se seu objetivo for superar as expectativas de seu cliente, agregar valor ao seu projeto, oferecendo uma entrega impactante, de alto nível, te asseguro que a tela tensionada vale o investimento.

Com ela, você estará investindo no que chamamos de Experiência Wow, com cenários encantadores e atraentes, além de muito mais facilidade, versatilidade de aplicação e garantia de qualidade e durabilidade.

Portanto, vai do perfil do seu cliente e o que você busca entregar.

Qual a prioridade do seu cliente e do seu projeto?

Preço ou qualidade? Inovação ou mais do mesmo? Qual é o perfil do seu cliente? Com certeza você levou isso em consideração na hora de planejar seu projeto, certo? Portanto, se seu cliente quer algo premium, sofisticado, inovador, que impressione visitantes ou clientes e que se diferencie, a tela tensionada se encaixa no seu projeto.

Mas se seu cliente está buscando soluções simples e baratas, sem grandes inovações, nem impacto, pode ser que outras alternativas sejam mais indicadas para seu projeto.

Sei que tudo parece ainda muito subjetivo, por isso vamos trazer alguns comparativos concretos para você definir se vale a pena inserir a tela tensionada Alumiframe no seu projeto.

Rebaixamento de teto

As telas tensionadas são uma alternativa inovadora para o rebaixamento de teto, sendo uma solução mais prática, que não faz sujeira, muito versátil e deixa o acabamento incrível.

Tela tensionada preço

Em comparação com os materiais mais utilizados, como madeira, gesso e PVC, a tela tensionada traz diversas vantagens, com instalação e manutenção simples, não esquentam o local e ainda permitem a impressão de imagens, personalizando o ambiente.

Contudo, para se ter uma base de comparação com relação ao preço, considerando um projeto no teto de uma sala com metragem 3×3, a utilização de gesso pode ficar 9 vezes mais barata que as telas tensionadas, e o PVC até 11 vezes mais em conta.

Por isso, o que você e seu cliente procuram: preço ou inovação? Baixo custo ou praticidade?

Tela tensionada
Tela tensionada

Tela tensionada ou adesivagem?

Uma alternativa muito comum para os projetos é a adesivagem de paredes, vitrines, totens publicitários, entre outros.

A alta qualidade das impressões das telas tensionadas Alumiframe e a escolha correta da iluminação conferem um resultado impressionante e até imersivo ao ambiente. Projetos que buscam inserir a biofilia e neuroarquitetura, por exemplo, se beneficiam muito das telas tensionadas.

Esse mesmo efeito não é possível com o uso de adesivos. Novamente, fica a seu critério o resultado desejado e o orçamento disponível para a realização da obra.

Estima-se que a mesma sala 3×3 do exemplo anterior, caso seja adesivada, pode ter custo final 16 vezes mais barato, mas dificilmente causará o mesmo impacto que um bom projeto de tela tensionada pode gerar.

Se é possível priorizar e viabilizar a elegância, qualidade, beleza final do projeto e, principalmente, uma experiência mais rica e impactante, então o adesivo não deve ser prioridade.

Tela tensionada preço para vitrine

Afinal, como é calculado o preço da tela tensionada Alumiframe?

Por ser um produto muito versátil, as telas tensionadas Alumiframe podem ser usadas das mais variadas formas e por isso é tão difícil ter uma tabela de valores pronta.

Como dissemos, diferentemente de outros produtos do mercado de engenharia e arquitetura, as telas não possuem preço calculado por m², por isso, para orçar com precisão, são levados em conta vários itens e detalhes que iremos explicar melhor agora.

O que compõe a tela tensionada Alumiframe?

De forma geral, a tela tensionada Alumiframe é composta por:

  1. Um quadro construído com perfil de alumínio.
  2. Um tecido resistente, de alta qualidade e antichamas, que pode ser de naylon ou 100% poliéster. Esse tecido é tensionado por um perfil de silicone flexível e pode ser facilmente removido para limpeza ou substituição.
  3. Iluminação (opcional).

Quais especificações que impactam no valor?

Perfil de alumínio

  •       O perfil será utilizado para embutir ou para sobrepor?
  •       Qual o tamanho disponível no local para aplicação?
  •       Qual o formato utilizado? Será quadrado ou em um formato especial?
  •       Qual o acabamento do alumínio, fosco ou com pintura?

Tecido

  •       Qual será o tamanho do tecido? (A largura mínima é de 0,25 x 0,25 m e máxima de 5,0 m para tecido branco e 3,0 m para tecido impresso)
  •       Haverá impressão ou será em branco?
  •       O tecido será para 1 ou 2 faces do perfil de alumínio?

Baixe agora gratuitamente: Guia Completo do Painel de Tecido 

Iluminação

Em média, a iluminação representa cerca de 60% do custo de uma tela tensionada Alumiframe, devido às diversas opções. Para o orçamento, o arquiteto precisa ter em mente:

  •       Qual a temperatura da cor? Branco frio (6.500 K), branco neutro (4.000 K) ou branco quente (3.000 K)?
  •       Qual a quantidade de lúmens?
  •       Qual o IRC (Índice de Reprodução de Cor) desejado?
  •       Qual efeito desejado com a luz? Homogênea/difusa ou degradê?

Com todas essas informações conseguiremos identificar o melhor tipo de iluminação para o seu projeto.

Se você tem dúvidas de quais especificações de iluminação escolher, confira o artigo Como Escolher a Iluminação para Ambientes.

Você possui um projeto com a especificação para a tela tensionada?

Como vimos, para podermos orçar uma tela tensionada Alumiframe, é preciso que você tenha claro como a tela tensionada será utilizada em seu projeto, pois há uma série de fatores que influenciam no valor. Por isso, sem um projeto previamente definido, não é possível elaborar um orçamento, nem uma estimativa de preço e material que serão utilizados.

Para te ajudar nessa tarefa, elaboramos o artigo Saiba como especificar a tela tensionada em projetos de iluminação, arquitetura e interiores que traz todas as informações que precisam constar no projeto.

E você, quer impactar em seu projeto? Então, conte com a Alumiframe

São mais de 20 anos de experiência na indústria do alumínio que nos certificam a oferecer as melhores soluções para seu projeto causar impacto e agregar muito na vida de seus clientes.

Além disso, prezamos pela segurança e entrega de um produto de qualidade e com grande durabilidade. Portanto, damos a garantia de 5 anos para a estrutura de alumínio, 6 meses para o tecido, 1 ano para a iluminação, caso seja fornecida pela Alumiframe. Tudo isso para te dar a certeza de um bom negócio.

Transforme ambientes, invista em uma tela tensionada e tenha mais facilidade, versatilidade e qualidade em seu projeto. Conte com a gente!

Escrito por:

Picture of Ana Francisca

Ana Francisca

Compartilhe este post

Logomarca Alumiframe Telas Tensionadas

TENHA NOSSOS MELHORES CONTEÚDOS