28 de julho de 2022

Alternativas diferenciadas para rebaixamento de teto

tela tensionada embutida
Tempo de Leitura : 3 minutos

Muitos projetos de engenharia e arquitetura preveem o rebaixamento de teto nos cômodos para dar um acabamento mais bonito e aconchegante. Geralmente, é utilizado gesso para dar esse efeito, mas você sabia que é possível utilizar um material muito mais prático e que não faz sujeira?

As telas Alumiframe conferem o mesmo efeito de teto rebaixado, com muito mais praticidade e facilidade de instalação. Não fazem sujeira, nem bagunça e ainda podem ser facilmente retirados ou substituídos.

Interessou? Confira agora então todos os benefícios de fazer um forro para teto com telas tensionadas.

Vantagens do rebaixamento de teto

Rebaixar o teto é uma técnica cada vez mais utilizada em obras e pedida por clientes, porque quando bem-feita, e utilizando os recursos corretos, permite que os cômodos do projeto fiquem mais bem acabados, bonitos e aconchegantes.

Além disso, dependendo do local, rebaixar o teto pode ajudar a esconder imperfeições, ou alguns itens como tubulações e vigas aparentes, suportes de cortinas, entre outros exemplos.

Mas uma das principais vantagens que o rebaixamento de teto oferece é a variedade de projetos de iluminação que o acompanha, seja em iluminação direta por toda a extensão do teto, banho de luz na parede, ou o que a imaginação permitir.

Um bom projeto de rebaixamento de teto pode garantir muito mais beleza e praticidade para seus projetos de salas, cozinhas, banheiros e quartos.

No entanto, a maioria deles são feitos utilizando gesso, o que nem sempre te dará o melhor resultado.

Desvantagens do rebaixamento de teto com gesso, madeira ou PVC

Escolhido na maioria das obras, o forro de teto com gesso pode ser encontrado em duas formas: a tradicional, com placas acopladas e fixação por arame, ou o drywall, usando placas de metal.

Porém, o forro com gesso pode dar uma grande dor de cabeça, causando sujeira e fazendo muita bagunça em sua instalação, sendo mais suscetível a umidade e facilitando a proliferação de fungos e bactérias, além de ser pouco resistente, com possibilidade do surgimento de rachaduras rapidamente.

Além do gesso, temos também outros materiais que podem ser utilizados no rebaixamento dos tetos como a madeira, que não apresenta muita resistência à umidade e é perigosa em casos de incêndio; o PVC, que não é o material mais bonito para o seu projeto, além de ter isolamento térmico ruim; e a fibra mineral, que pode sujar com a umidade e é mais difícil de limpar.

Diante de tantas desvantagens nos materiais disponíveis no mercado, surge a necessidade de um material com mais qualidade, garantindo a beleza esperada e com muita praticidade. É por isso que desenvolvemos a possibilidade de rebaixar o teto utilizando as telas tensionadas.

Telas tensionadas: solução ideal para forro de teto

Se você busca um acabamento no teto bonito, estiloso, que agregue na decoração de seu projeto e cause uma experiência impactante para todos que frequentem o local, aposte nas telas tensionadas Alumiframe.

Elas possuem instalação e manutenção simples, não fazem sujeira ou bagunça, nem esquentam demais o local. Garantem ainda infinitas possibilidades de aplicação e podem dar um toque especial na iluminação, fornecendo sensações únicas para cada ambiente, como tons mais aconchegantes para quartos e salas, e que te deixe mais desperto no escritório ou na cozinha, por exemplo.

Além disso, você terá inúmeras possibilidades de personalização, podendo ter apenas a iluminação difusa direta ou nas laterais, ou se quiser, uma luz sobre tela, com a arte que quiser, podendo simular um teto diferente quando bem entender.

Use sua criatividade no projeto, que nós realizamos.

As telas tensionadas podem ser aplicadas em vários lugares, na forma que preferir e também em diversas superfícies, possibilitando fazer teto rebaixado de uma forma única.

Escolha pela facilidade, versatilidade, possibilidade de personalização e uma experiência impactante que o gesso ou outros materiais não conseguem oferecer. Encante seus clientes com um projeto de teto rebaixado usando as telas Alumiframe.

Conheça as telas tensionadas Alumiframe

As telas tensionadas Alumiframe foram desenvolvidas para transformar ambientes, proporcionar uma experiência única e encantadora para seus clientes, com a praticidade de um recurso simples, mas que garante muitos benefícios.

Baixe agora o Guia Completo do Painel de Tecido e saiba mais como utilizar as telas Alumiframe nos seus projetos, de forma criativa e inovadora, se destacando no mercado. Se preferir, confira na loja mais próxima perto de você .

Escrito por:

Picture of Ana Francisca

Ana Francisca

Compartilhe este post

Logomarca Alumiframe Telas Tensionadas

TENHA NOSSOS MELHORES CONTEÚDOS